03/06/2008

UM BOM MOMENTO...

os verdadeiros croquis (acima) e os "croquis" (abaixo)


Para começar um blog sobre design e moda. Acabei de voltar de uma viagem inspiradora, onde pude observar outras coisas e pessoas de fora do meu dia-a-dia.
Começo contando para vocês como sugriu a idéia deste blog. Tudo começou quando meu pai me deu papel que sobrou do seu escritório. Eu devia ter uns cinco anos. Não era muito chegada em desenhar, mas queria de qualquer jeito me vestir como a Viúva Porcina da novela Roque Santeiro, usando lação na cabeça, esmalte e batom vermelho. Minha avó conta que eu adorava ganhar brinquedo, mas também ficava toda feliz quando ganhava roupa. Bem, o que importa é que peguei aqueles papéis, minhas canetinhas e comecei a desenhar roupas no estilo anos 80 de ser. Lembro que fazia o look bota e biquini...tudo haver...hahahaha!!! O tempo passou e tinha parado de fazer os "croquis", até que numa noite de domingo, aos 12 anos, decidi que iria voltar a desenhar roupas. Bateu a maior vontade, e fui fazendo a brincadeira de desenhar looks até os 18, quando aprendi a fazer croquis de moda de verdade num curso profissionalizante, onde aprendi até como abrir uma empresa. Não passando no vestibular para moda por duas vezes, desapontada, minha prima virou pra mim e disse: "Porque você não tenta design gráfico?". Estudei super, um monte mesmo, e passei! Por 2 anos e meio, dentro do curso de design gráfico, me desprendi da moda, até que tive de escolher um caminho. Sem pensar muito, quis me especializar no design editorial, ligado de alguma fora à moda. A Revista Catarina veio para mim no momento em que eu tinha certeza do que eu queria fazer, e é o que faço até hoje.
Tudo que estiver neste blog terá a minha cara. Na escrita, nas imagens, nas coisas que gosto e que hoje fazem parte 24hrs por dia da minha vida. Sou apaixonada pela minha profissão de formação, o design gráfico, e pela moda e todo o seu conjunto, que de fútil, minha gente, não tem nada!
Sejam bem vindos!
Ah, e antes que eu me esqueça: Fififefê é um apelido carinhoso que minha tia Luciene me deu desde pequena e que perdura até hoje... meu lado retrô sempre bombando!

vivis

Nenhum comentário: