30/11/2008

SO HAPPY TOGETHER

Adoro ver a nova propaganda da Ford... quer mais do que ser apaixonado pelo que se faz?!

Este vídeo não é o clip original, mas a idéia É original...

16/11/2008

BETTE DAVIS EYES

Hoje, dia de análise de clipe: Bette Davis Eyes, Kim Carnes, anos 80.

Sentiu a vibe surreal? Nem tanto assim, mas repare no que o clipe traz:

- um cenário minimalista

- muito pano, elemento constante em vários clipes da época, onde coisas esvoaçantes davam o tom sensula para a coisa (rsrsrsrs!!!)

- óculos wayfair, quem não quer um hoje?

- reflexos de luz, para não ficar uma coisa chapada... entendeu?!

- uma sombra se forma na parede (ó, que efeito!) e vejam bem, é a Bette!

- figurantes vestindo roupas do passado? Piratas? Coreografica de mulheres batendo nos homens?! Se você prestar atenção na letra, a Bette é uma super mulher e maltrata os homens...

- o look da Kim é ótimo, super masculino, e o que dá o charme é a luva preta e as jóias... puro luxo 80´s.

Bom domingo.

vivis

15/11/2008

A MODA NOS ANOS 30



Andei sumida mas sempre é por uma boa causa. É muito trabalho, é casamento que está por vir, é um monte de coisa acontecendo junto mas é tudo coisa boa.

Enfim, ainda bem que este post é um post feliz...hahahaha!!!

Este vídeo transmite bem um momento que vivi durante recentes duas semanas, quando a crise financeira do ano bombou em todos os meios de comunicação. Estávamos em momento de fechamento da revista, e nada mais coerente do que estarmos de acordo com o tempo vivido, que foi minha intenção quando escrevi a matéria sobre Aerodinâmica nesta última edição da Revista Catarina, já nas bancas. Eu tinha que focar no design, mas não havia como deixar a moda de lado.

O estilo Aerodinâmico influenciou praticamente o mundo inteiro, e ele só não foi absorvido por seu futurista demais. Os carros eram super legais, mas... não eram funcionais. Os eletrodomésticos foram um ponto positivo, pois perduraram por um bom tempo na casa das pessoas e revolçucionou o design dos mesmos. Na moda, é o que vocês podem observar neste vídeo. Acho que o que mais perdurou e foi utilizado foram os chapéus, o ombro pontudo e os tons.

Vocês não sentiram uma vibe atual neste vídeo? A sandália, as cores, os decotes, o casaco que se modifica, viu como nada surge do nada? Este vídeo foi um dos meus melhores achados no you tube...

Agora, se você acha que me aprofundei pouco e quer saber mais, de verdade, aconselho a comprar sua Catarina e ler a matéria do Luigi Torre e a minha.

vivis