24/08/2008

VIVA AO PASSADO!

Toooda vez que vejo filmes antigos fico tentando achar referências da nossa moda atual. Quando vejo os carros, fico procurando detalhes que inspirara designers de hoje a conceituarem produtos inéditos, ou eletrodomésticos, qualquer coisa.
Eu acredito que vivemos um momento hoje onde o "nada se cria, tudo se copia" existe, mas de uma maneira bem mais inteligente. Para mim, tudo do passado é mais bonito e elegante, vivemos nessa era do clean onde qualquer coisa preto e branco é bonito, e eu faço parte desta opinião. Mas, acredito também, que quase tudo do passado é perfeito e pode inspirar hoje aqueles que sabem aproveitar as boas coisas...
Esta cena ai é de um filme dos anos 50, não sei dizer a data com precisão. Uma atriz famosa, pelo qual não sei o nome, mas reparem no óculos, na blusa.. e o tiozão então?! Te faz lembrar algo?

vivis

13/08/2008

TÊNIS, ABELHA, DESIGN

Quem é vivo sempre aparece... e quem gosta de tênis e de coisas legais também!
Olha que legal esta brincadeira da Puma utilizando um de seus produtos... o tênis, torcido, com as palmilhas pra fora e um botão num ponto estratégico viraram uma abelha simpática! A melhor junção de moda, design e arte, vocês não acham?

vivis

09/08/2008

LEITURA DE CLIPE 1- Duran Duran

Save a prayer, quem não se lembra?! Um musicão do Duran Duran que tem um clipe cheio de ícones anos 80, belas paisagens e "gatinhos" da banda.

Gaita, muita roupa branca, até achei que via cenas do Mad Max (em plena viagem minha, mas vi!). Uma mulher de vestido vermelho, clássico, ela deixando ele, outro clássico, e os efeitos de sombra do quarto, umas cenas meio Lagoa Azul, um dos integrantes de chapéu, lenço no pescoço e corásrio e claro, uma sunguinha preta para fechar!

Um must! Mas as músicas dos anos 80 são insubstituíveis, mesmo que seus clipes tenham aquela breguice toda particular... você não concorda?

vivis

08/08/2008

CHORANDO SE FOI...

Brega é, mas... e dai?! Lambada não tem nada de vintage, não tem roupas bonitas, pessoas bonitas e mais, é tudo muito pelado, vocês não acham?

O que vale lembrar da dança são as cores, e que faz parte de uma transição dos anos 80 e 90, ou seja, tem todo o direito de ser brega e de deixar a gente relembrar. Eu achava um máximo aquelas mangas bufantes, o cabelo de lado, a flor... dançando lambada, ê, lambada ah!

vivis

05/08/2008

MINHA FASE LENÇO!




Estou numa fase lenço, tenho de admitir. Quero muitos, quero todos que vejo! Fissura total!
Bem, este ai comprei no brechó Juisi By Liquor, em Sampa, e tipo, é a minha cara! Azul marinho e vermelho, todo floridinho... e quando via a tag do brechó então?! Fiquei doida!
Tá ai, moda e design sempre juntos, para vender melhor, dar vida aos nossos produtos e encher nossos olhos com coias bonitas...
vivis



03/08/2008

ANOS 50: MULHERES...




Eu acho que elas eram felizes naquele tempo, embora toda a repressão e preconceito que a gente vê filmes e novelas retratarem nos dias de hoje. A vida é assim, a gente tem de se acostumar com as coisas do nosso tempo, podemos ficar inquietas como uma Coco Chanel ficou, mas sempre acabamos sedendo em alguma coisa.
A década de 50, do século XX, é a década que mais gosto. Na realidade, é o período do passada que mais gosto, se compararmos a moda e os costumes da sociedade desde a pré-história. Sim, tenho livros, revistas da época, e sou literalmente apaixonada por tudo, mas... sempre fico observando as mulheres da época. Lindas, gostosonas e divididas em, geralmente, 3 tipos de mulher: a solteira que vivia toda aquela algazarra juvenil da época, a mulher independente que tinha os homens que quisesse aos seus pés (uma visão meio cinematográfica a minha, não?!) e a dona de casa, que sempre obedeceu os pais, a mulher nascida para ser mãe e servir seu home. Um post meio Sorriso de Monalisa, não?! Sim, faz sentido.
Estas imagens ai de cima são de uma revista O Cruzeiro de 1952, e pelos seus anúncios, sejam foto ou ilustração, nós perecebemos bem a existência destes três tipos de mulheres, onde a moda refletia o comportamento, muito mais do que nos dias de hoje, onde todo mundo também se veste igual mas as mulheres estão livres de serem tachadas disso ou daquilo... século XXI.
vivis