27/07/2008

MARIA BONITA EXTRA TE DÁ ASAS...


Já se passou mais de um mês, certo?! Todo mundo já falou o que tinha pra falar do Fashion Rio, certo?! Certoooo!!!! Agora posso dizer, mas sem maiores compromissos, minha percepção sobre algumas coisas que vi nas imagens dos desfiles.
Esta sandália ai de cima é da Maria Bonita Extra. Quando olhei pra ela logo lembrei daquele filme ultramente legal dos anos 80, o Adventures In Babysitting (foto acima), onde essa menina ai não tirava esse chapéu, que lembra também a logo da marca de pneus Goodyear.
Eu me divirto muito quando as coisas que mais gosta de pesquisar, ver e trabalhar se unem: design e moda juntos nas passaerlas, em filmes, no seu pneu! O que acontece é temos muitos, milhares de signos que absorvemos durante o dia, e ou eles acabam se misturando, ou viram referência. O que pode acontecer também, e muito, são as coincidências, que neste caso, surgiu da minha "mente perigosa", que relaciona tudo o que vê.
vivis

26/07/2008

PIN-UP: fofas!


Lindas! Ótimos! Eram as musas inspiradores e os ilustradores das primeiras 50 décadas do nosso tempo. Essa onde de pin-up voltou em 2006 mas deu uma parada. E quem disse que eu ligo?! A coisa mais fofa e querida do mundo, e também mais sensual. As mulheres mais "recatadas" deviam ficar horrorisadas, mas uma pin-up é muito mais bonito de se ver do que essas dançarinas vulgaróides de samba, funk e axé que são vistas hoje em programas de baixo nível e revistas masculinas. Sai fora breguisse!

vivis

25/07/2008

MUITO BOM!

Olhem que máximo esta notícia, de uma empresa que ajudou seu cliente a fazer algo, que de eco-chato não tem nada! Sei que tá todo mundo de "saco cheio" dos sacos sustetáveis, mas não tô nem ai.
Para descobrirmais sobre o assunto, acesse o portal www.revistacatarina.com.br e saiba mais detalhes sobre essa iniciativa. Eu quero uma dessa pra mim!
link direto para a matéria, clique aqui!

vivis

23/07/2008

FOTOGRAFIAS QUE FALAM MAIS QUE...

Palavras. Adoro fotografia de moda. No meio das minhas taaantas pesquisas fui para no site do SPFW e entre na parte de ensaios do site. Enfim, achei estas fotos ai do Gustavo Scatena, da Agência Fotosite e curti. Queria eu poder ter acesso fácil a estes momentos... saudade de tirar minhas fotos conceituais, como dizem minha família...

vivis

20/07/2008

ANDY COMENDO HAMBURGER!

O mais legal é o barulhinho... o barulho do capitalismo, do consumismo, da Pop Art...

Ah, e a cor do vídeo e ele próprio já é tudo né!

vivis

15/07/2008

JUM NAKAO E ORBITATO

O nome do curso é "Reconstrução", e quem toca para criatividade e bons conhecimentos é o Jum Nakao. O que diz no site: "A partir da descontrução de certezas cristalizadas e atitudes viciadas, convida-se o ser criador, a reorganizar suas possibilidades e talentos através de exercícios coletivos de criatividade buscando resultados mais intensos e acertivos.
A busca do novo e do inusitado como exercício, alimentam a criatividade permitindo que o profissional aplique a vivência nas suas necessidades profissionais imediatas, resultando em aumento qualitativo da performance profissional".

Este curso é uma continuação do mesmo que teve início em dezembro, onde os participantes terão que materializar o que intriga eles. Intrigante mesmo, não?!
A maioria dos cursos da Orbitato são direcionados para profissionais, professores e estudantes de Moda e Design.
A data é dia 18 e 19 de julho, e para maiores informações, entrem no site da Orbitato. Tem mais coisa legal vindo por ai!

vivis

09/07/2008

ADORO DALI!

A magia do passado, e tem coisa melhor do que assistir um programa beeem antigo e poder ver ídolos do passado falando, gesticulando, sorrindo... adorei este vídeo!

Salvador Dali no famoso programa "What's My Line?". Parece até uma farsa...hahahahaha!!!

Sou fã do Dali há algum tempo. Sua paixão pela esposa, seu surrealismo único. Uma arte tão legal e tão característica que faz dele um ícone do surrealismo. Único mesmo!

vivis

06/07/2008

MEU VÍCIO!

Ando numa fase muuito doida com óculos. Quero todos que vejo. Prefiro maus um óculos do que um sapato, uma bolsa, qualquer peça de roupa. Adorando demais! Óculos é uma coisa que tem toda uma história, conta, claro, com a participação de designers que, no momento, devem estar pesquisando muita coisa do passado. Esse óculos da queridona Eva Mendes é quase igual a um que tenho, querendo ser anos 70. Show, né?! Eva Mendes com um modelo quase igaul ao meu! hahahahahaha!!!!
Entrem no link do portal terra moda e vejam mais modelos. E o RayBan Way Fair então?! Lindu, lindu! Então gente, é um vício! Fazer o que! O próximo da coleção é um aviador prata! Uhúúú!!

vivis

03/07/2008

THE SUPREMES: passado que nada!

Uma das minhas paixões: música antiga, roupas antigas, anos 50e 60. As Supremes traduzem muito bem isso, não é?! Neste vídeo eslas estão vestidas iguais, com cabelos iguais, lançando moda, brincos, penteados! Adoro!

E a coreografia então?! Super super super!

vivis